Leaf Consultoria & Sistemas

História

A Leaf foi estimulada pela expressiva tendência de crescimento do mercado, desenvolvendo, assim, soluções de automação com base na experiência em projetos relacionados às instituições financeiras, jurídicas e dentre outras.

Foi inaugurada em agosto de 2007, trazendo inovação tecnológica nas áreas de Consultoria e Fábrica de Software (FSW). Em 2009, porém, viu-se a necessidade de crescer ainda mais seu portfólio de inovação através do surgimento do RPA (Robotic Automation), BPA (Business Automation Process) e WKA (Workflow Automation).

A partir de 2011, a Leaf inicia os trabalhos em esteiras automatizadas no Pré Jurídico, trazendo o chamado Legal Operation e o projeto-piloto do BPO (Business Process Outsourcing). Foi então que, em 2017, o serviço de Consultoria ganhou força, através da Gestão e Melhoria de Processos, buscando identificar melhorias através da análise de oportunidades em diversos segmentos.

Foi em 2018 que o BPO e a Gestão de Projetos iniciaram suas operações dentro da Leaf com um time melhor estruturado e, em 2020, a Leaf trouxe a inovação Jurídica através de Consultoria e Jurimetria. No mesmo ano iniciou o projeto de acompanhamento de Data Analytics.

Hoje a Leaf atua em diversas frentes buscando inovações em vários segmentos financeiro e jurídico no mercado nacional. Já no mercado internacional a Leaf iniciou o projeto de Consultoria em Portugal, em junho de 2022, oferecendo a Gestão de Projetos e Processos para melhorias e inovação jurídica.